top of page

Apresentação

Jean Fernando Nastrini, nascido em 11 de julho de 1971 no município de Poços de Caldas - MG.

Vocalista, compositor, letrista, arranjador, professor e preparador do curso de "Técnica Vocal com Tecnologia".

Iniciou os seus estudos na área do canto erudito aos 24 anos de idade com a renomada solista e regente, Neuza Menezes domiciliada em São João da Boa Vista - SP. Dentre seus inúmeros mestres, Neide Thomaz (que já se apresentou junto a Luciano Pavarotti), com certeza, foi um dos nomes mais significativos no vasto currículo de Neuza.

Buscando sempre o melhor no entendimento do aprendizado da "Técnica Vocal" fez "Aulas para Aperfeiçoamento" com Francisco Campos Neto, mais conhecido como Chico Campos; Chico, já ministrou aulas para inúmeros cantores renomados em nosso país como Edson Cordeiro, André Matos dentre outros.

Ministrando aula de "Técnica Vocal" desde 1997 trabalhou por um breve período no início do segundo semestre de 2001 no COM (Centro de orientação musical), fundado pelo renomado baterista Alaor Neves. Na época a escola ainda estava em construção e pouco após ingressar nesta empresa foi quando resolveu deixar todas as atividades de lado para um tratamento médico.

Devido a isso toda sua carreira musical parou neste exato momento e viria a ressurgir anos depois.

​Fez fonoaudiologia preventiva, com Márcia Maria Gaiga.



            Principais realizações na carreira até o momento



*novembro de 1999: foi contratado por Tenison (que trabalha junto ao cantor Leonardo), quando ministrou aulas para uma dupla sertaneja local, lançada pelo produtor.

*maio de 2000: apresentou-se junto à banda fundado pelo próprio, o Victoria em um Workshow realizado no maior conservatório da América Latina, o Souza Lima. Alguns dos maiores guitarristas brasileiros apresentaram-se nesta mesma noite que foi muito elogiada por público, professores e alunos deste conservatório.

*novembro de 2000: além da música que compôs e arranjou (todos os instrumentos), ter vencido em 1º lugar o XIV FECA (festival da canção de Americana), foi apontado também como melhor vocalista.



*dezembro de 2000: foi selecionado dentre dezenas de candidatos e convidado pessoalmente, por Rafael Bittencourt (guitarrista do Angra) para a realização de um teste referente a substituição do até então, vocalista André Matos (ex Angra/Shaman).

*maio de 2001: foi destaque como vocalista no 1º Metal heroes tribute - Angra/Viper, uma homenagem a André Matos onde interpretou algumas das músicas mais complexas do Angra como, Stand away, Z.I.T.O e Carolina IV.

*dezembro de 2003: apresentou-se junto ao Victoria na quinta edição do festival Monsters of Poços e em entrevista concedida por André Matos ao portal pocosonline.com foi mencionado pelo próprio como um dos maiores vocalistas do gênero no país.


Para esta apresentação contou com os guitarristas Bill Hudson (atual Circle II Circle) e Denison Fernandes (Aclla), Fabio Laguna (ex Victoria - Hangar desde 2002) nos teclados e o baixista Fernando Giovannetti (Aquaria) em seu line up.

*março de 2004: gravou o single intitulado Pray to die que através de uma agência especializada teve distribuição via Internet para milhares de contatos no Brasil e em diversos países no mundo. Este single é baixado exaustivamente em diversos países da Europa e no Japão (país este onde o mercado do heavy metal é enorme).

*agosto de 2006: apresentou-se no encerramento do Workshow dos irmãos Mariutti no Palace Casino em Poços de Caldas onde interpretou alguns clássicos da banda Shaman.

*junho de 2008: primeira apresentação "ao vivo" com o projeto "Fortaleza" onde junto a músicos cristãos apresentaram um especial da consagrada banda "Oficina G3". Este "pocket show" aconteceu durante o "Workshow de Teo Dornellas - guitarrista do cantor gospel PG" no “Salão Nobre do SESC/PC”. No set list foram inclusas músicas dos álbuns - "Além do que os olhos podem ver" e "Elektracústica".

*Fez jams com vários músicos de renome do rock como os irmãos Hugo e Luis Mariutti (Shaman), Felipe Andreoli (Angra), Bruno Ladislau (na atual carreira solo do cantor André Matos e baixista também do projeto Bittencourt Project do guitarrista Rafael Bittencourt do Angra).

*Entre o final do ano de 2009 e meados de 2010 passou por diversos testes dentre mais de vinte (20) candidatos e integrou por um breve período a banda de “Metal Progressivo – MENAHEM”; www.myspace.com/menahemband (grupo este com expressivo nome na cena cristã).

*Em junho de 2010 fixou moradia em São Bernardo do Campo – SP e devido a tal mudança acabou optando em não continuar com o MENAHEM devido a várias dificuldades para ensaios entre compromissos e distância.

*Do período mencionado até fins do ano de 2012 ocupou com exclusividade, o cargo de professor e preparador do curso de Técnica Vocal na Escola de Música Obradec; existente há mais de trinta e oito anos naquela cidade.

Já recebeu convites importantes para atuar como intérprete em outras bandas. Um destes foi, (realizado por Théo Vieira – filho do renomado pianista Amaral Vieira), seria a gravação de uma canção que faria parte de uma novela global.

Desde dezembro de 2012 retornou para sua cidade natal "Poços de Caldas" onde, volta a fixar residência e retorna a ministrar aulas, mas com uma estrutura moderna e voltada para ajudar, cantores(as) a se preparar para palcos, estúdios e aos iniciantes uma visão moderna de aprendizado.

Retomou a ministração do seu curso em Poços de Caldas. desde março de 2013.

Em fevereiro de 2014, fora selecionado para estar participando da gravação de um tributo à banda alemã e criadora do gênero “Power Metal – Helloween”.

O lançamento ocrreu em 15 de dezembro do referido ano com divulgação internacional (dentro deste nicho de mercado).

No ano de 2015, promoveu oficinas e ministrou aulas em cidades do interior de SP e MG.

*setembro de 2016: gravação do single, intitulado “Never say Never” com prensagem llimitada e para o ano de 2017, já traça planos da gravação do seu “1º debut” e de um vídeo clipe para o single que estará sendo distribuído em alguns países da Europa.

Já realizou centenas de gravações como “monitoramento de aulas” entre o ano de 2010, até o presente momento.

​"Exceto a proposta que teve da banda MENAHEM" nunca aceitou nenhuma outra em sua carreira desde o início. Muitas destas nem foram mencionadas nesta biografia.

       Fotos Promocionais

bottom of page